PROJETO PARA QUE TENHAM VIDA



O Projeto “Para que Tenham Vida” tem como estratégia o desenvolvimento socioeducativo e proteção social por meio de atividades que oportunizem o desenvolvimento de 300 crianças e adolescentes, em locais mais vulneráveis do município de Guaratinguetá – SP.
O conjunto de ações do Projeto “Para que Tenham Vida” constituem-se nas práticas sociais, pedagógicas, cultura, esporte e meio ambiente, envolvendo os mais diversos atores (família, comunidade e Estado), comprometidos com a promoção da defesa de direitos da criança e do adolescente como preconiza o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – em situação de vulnerabilidade social.
As intervenções do projeto são:
  1. Promoção de atividades para crianças e adolescentes com esporte (Educação Física, Futsal, basquete, eventos esportivos)  cultura ( teatro, dança, coral, artesanato, clube de leitores e eventos culturais),   meio ambiente ( jardinagem, horticultura e cuidados com o meio ambiente) amar e cuidar (educar para valores de cidadania, projeto de vida, oficina pedagógica e psicopedagógico).
  2. Acompanhamento sistemático das famílias com visitas domiciliares, encaminhamentos para rede sócio assistencial e foco em ações que possam auxiliar na educação familiar;
  3. Participação dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, da Assistência Social, representação aos movimentos, visando o estabelecimento de uma rede local forte e sustentável;
Para atingir as metas e a qualidade objetivada pelo Projeto “Para que Tenham Vida” a equipe de profissionais envolvidos na Obra Auxiliar da Santa Cruz desenvolvemos um plano de capacitação profissional permanente mediante as necessidades de respostas apresentadas ao longo do nosso projeto.

Iniciamos com 50 crianças há 15 anos, hoje a nossa capacidade é de 300 educandos da nossa  região, levando esperança e acreditando que todos têm direito à VIDA, e vida em abundância, por isso ela busca dar o seu melhor àqueles que a procuram ou àqueles que ela busca. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário